Cais do Sertão realizará exposição com fotografias doadas por pernambucanos

Museu é aberto durante todo o ano. Foto: Divulgação
Museu é aberto durante todo o ano. Foto: Divulgação

As lembranças das histórias e lendas contadas a diversas gerações, poderão ser compartilhadas com todos que visitarem o Cais do Sertão neste mês de outubro. O equipamento de Economia Criativa, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, está recebendo fotografias de pessoas que construíram durante a infância um laço afetivo com o Sertão.

Para participar, basta ir ao museu em seu horário normal de funcionamento – de quinta a domingo, das 11h às 17h – para fazer a doação da fotografia e contar a história de relação com a região. No próximo dia 15, todas as imagens entregues farão parte da mostra “Retrato Vivo”, que abre a programação do mês dedicado à infância. Os visitantes poderão ainda relatar suas experiências ao público em tempo real, durante a exposição. Algumas imagens também serão selecionadas para publicação nas redes sociais do Cais do Sertão.

No mês das crianças, o museu terá toda a sua programação voltada ao tema infância. Os visitantes terão a oportunidade de fazer uma viagem a essa fase da vida e discuti-la dentro do contexto sertanejo. No dia 16 de outubro, o Cais em Pauta trará um debate à luz dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em Pernambuco.

Com participação de pesquisadores e doutores desta área, no dia 16 de outubro será realizada a roda de conversa “Infância, Memória e Migração”. O objetivo é discutir temas contemporâneos como maioridade penal e a situação e vulnerabilidade de crianças em processos migratórios.

Com informações da Ascom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s