“Souvenir de Garanhuns” pretende construir identidade do município

A realização desse projeto visa trazer a essência de Garanhuns para uma lembrança que seja referência.
A realização desse projeto visa trazer a essência de Garanhuns para uma lembrança que seja referência.

Com o objetivo de construir uma identidade cultural para Garanhuns, ao mesmo tempo em que se estará estimulando o desenvolvimento econômico da cidade, o projeto “Souvenir de Garanhuns” continua sendo executado. Há uma semana, os designers que estão desenvolvendo o projeto apresentaram os principais detalhes aos secretários do Governo Municipal presentes, a fim de discutir propostas para viabilizar a proposta.

A realização desse projeto visa trazer a essência de Garanhuns para uma lembrança que seja referência. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Geandré Nogueira, ressalta a importância da iniciativa.

“A partir disso, nós construímos a identidade de Garanhuns para um produto que irá ser consumido pelos turistas, para que eles realmente sintam o desejo de comprar e levar para os seus entes queridos quando voltarem de Garanhuns. Outra questão importante é que no momento que desenvolvemos uma linha de produtos, isso agrega valor ao nome de Garanhuns e traz mais renda para quem produz esse material”, salienta o titular da pasta.

Para o designer Arthur Braga, que está à frente da realização do projeto, a proposta vai além do criar um souvenir para ser comercializado em Garanhuns, representa o desenvolvimento de um projeto que visa engajar a cidade na produção de artefatos que representem a sua cultura, história e memória.

“Não é apensas criar um souvenir por criar, mas observar todo o contexto ao qual essa criação está envolvida, capacitando produtores, gerando emprego e renda e construindo uma identidade para o que é feito em Garanhuns”, finaliza Arthur.

O projeto “Souvenir de Garanhuns” é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A expectativa é que o souvenir seja lançado oficialmente no primeiro semestre de 2016.

Texto e fotos: Ruthe Santana e Cloves Teodorico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s