Recife Antigo recebe 3ª Sambada Coco da Resistência

Com o intuito de homenagear mestres e grupos de coco atuantes na cultura pernambucana, a 3ª Sambada Coco da Resistência acontece neste sábado (27), a partir das 18h30, no Bar do Reggae, localizado no Bairro do Recife. Com acesso gratuito, o evento é realizado de forma colaborativa, interagindo com o público através de microfone aberto, no qual novos e antigos sucessos do ritmo de coco vão sendo interpretados durante a sambada.

“Inicialmente, nossa intenção era reunir grupos de coco e mestres pernambucanos. Mas ultimamente, surgiu a necessidade de também nos tornar um grupo cultural. Por isso, nossas festividades passaram a agregar repertório que envolve composições de mestres como Ana Lúcia do Amaro Branco, Ferrugem, Zeca do Rolete, Zé Negão, Cila do Coco, Aurinha e também artistas da nova geração do ritmo, como o Coco de Catucá e o Grupo Bongar”, destaca Marcela Souza, uma das 12 organizadoras e integrantes do evento, iniciado há oito meses.

A sambada também possui a solidariedade dentro da sua iniciativa cultural. Nesta edição, o público pode doar durante o evento, roupas usadas e alimentos não perecíveis, que estão sendo arrecadados para moradores da comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, no Recife. O Bar do Reggae, onde acontece o evento, fica na Rua Mariz e Barros, s/nº, no Bairro do Recife.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s