Avião é preferência de metade dos brasileiros que pretendem viajar

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apontam que  94 milhões de passageiros viajaram pelo Brasil no ano passado.  O meio de transporte é capaz de percorrer as grandes distâncias que separam o país em poucas horas. Segundo a pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, o avião está na preferência de 50% dos brasileiros.  Atualmente, o Brasil conta com 108 aeroportos que operam voos regulares.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma dica para não gastar muito é planejar a viagem com antecedência. Também é bom saber algumas recomendações para um embarque seguro e sem dor de cabeça. No caso de cancelamento, overbooking ou atraso do voo, o viajante tem direito a benefícios proporcionais ao tempo de espera.

“Até uma hora de atraso a companhia aérea deve prover acesso a telefone ou internet; até duas, a alimentação e até quatro horas, a companhia deve oferecer acomodação em local adequado no aeroporto ou hotel, hospedagem e inclusive o transporte se o passageiro sair do aeroporto”, informa a coordenadora-geral de Turismo Sustentável do Ministério do Turismo Isabel Barnasque.

Com informações do Ministério do Turismo

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s