Prefeitura de Gravatá e Conselho Municipal de Turismo iniciam discussão sobre organização dos próximos eventos

A segunda reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) foi realizada, nesta quarta-feira (06), no auditório do Hotel Villa Hípica, no bairro da Cohab II. A ocasião, que contou com a presença do interventor Mário Cavalcanti, serviu para colocar em pauta uma discussão sobre a estratégia de marketing para a valorização do turismo, bem como a realização dos próximos eventos da cidade, entre eles, o São João e o Natal.

Representantes da rede hoteleira, Academia de Artes e Letras de Gravatá, Associação de Turismo, Guarda Municipal, Secretaria de Turismo e Associação de Condomínios, também estiveram presentes. A reunião do COMTUR de Gravatá acontece, mensalmente, toda primeira quarta-feira do mês.

(Foto: Ednaldo Lourenço / Divulgação)
(Foto: Ednaldo Lourenço / Divulgação)

O interventor do município, Mario Cavalcanti, falou sobre os eventos já realizados na cidade destacando, portanto, o apoio que tem recebido do povo de Gravatá e do Governo do Estado. “Apesar da crise financeira que o país inteiro enfrenta, a equipe da intervenção veio à Gravatá para organizar o município. Contudo, não podemos deixar de realizar os eventos que existem no calendário desta cidade. Eles são importantes para o aquecimento da economia local”, enfatizou ele, ao destacar o apoio recebido pelos comerciantes.

Durante a reunião, Mário ainda destacou que é necessário planejar as ações para que outros eventos possam acontecer. “Sem planejamento não podemos realizar nenhum evento ou ação. Então, hoje, discutimos o São João que se aproxima e, também, começamos a fazer um planejamento sobre o Natal que, com toda a certeza, contará com a participação direta da comunidade nas apresentações”, explicou Cavalcanti.

(Foto: Ednaldo Lourenço / Divulgação)
(Foto: Ednaldo Lourenço / Divulgação)

A presidente do Conselho Municipal, Daniela Alecrim, e também secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, falou sobre a necessidade dos encontros realizados pelos conselheiros. “Hoje nos reunimos para discutir as estratégias de turismo na cidade. Nossa pauta principal foi o Natal. Na próxima reunião, que será realizada no mês que vem, iremos definir o grupo gestor que irá cuidar tanto da captação de recursos, quanto da organização do evento”, pontou.

Em maio, o encontro está marcado para ocorrer no dia 04, no Restaurante Barito, na Via Local, da BR-232.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s