Caruaru fará parte da 14ª Semana Nacional de Museus

Instituições museológicas de todo o país participam, de 16 a 22 de maio, da 14ª semana nacional de museus, período em que centenas de museus e outras instituições culturais brasileiras promoverão eventos em torno de um mesmo tema: museus e paisagens culturais.

Esta ação acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. Em Pernambuco, estão no circuito da 14ª semana nacional de museus alguns dos principais equipamentos do governo do estado, e entre eles o Museu do Barro de Caruaru (MUBAC).

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo Márcia Souto, presidente da Fundarpe, é importante integrar os museus do estado a esta ação, para reforçar o papel sociocultural das instituições museais, e enfatizar a necessidade da valorização das culturas e da diversidade paisagística do país.

Dentro das atividades, o Museu do Barro sediará, de 16 de maio ao dia 10 de junho, a Exposição Tradições a partir do Olhar Feminino – Artesãs do Alto do Moura. A mostra, fruto da parceria da Associação de Artesãos do Alto do Moura e o Grupo de Mulheres Flor de Barro, propõe o resgate e a preservação histórica das tradições de um dos polos de artesanato mais expressivos do estado de Pernambuco, o Alto do Moura. A entrada é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s