No São João de Caruaru também tem a Festa da Polenta

500 espigas de milho verdade serão usadas no preparo da comida gigante desta sexta-feira(17), que será no bairro São Francisco. É a Festa da Polenta Gigante, que todo ano é realizada pela comunidade, que ajuda tanto no preparo do alimento quanto na animação. Este ano o evento começa às 16h e só acaba às 0h. Quem for provar a polenta também vai poder dançar muito forró, com cinco bandas que se apresentarão, além de quadrilha junina e muita diversão para a criançada.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

“Nós fazemos essa festa para as famílias da nossa comunidade, mas também pra todos os que quiserem conhecer uma festa junina como era antigamente. Esse ano nós melhoramos ainda mais a polenta. Deixamos de fazer com fubá e preparamos com milho verde mesmo. Agora está ainda mais gostosa”, acrescenta o organizador da festa, Heleno Florêncio, mais conhecido como Heleno do Morro.

Serão servidos 150kg de polenta, que além do milho, foi preparado com manteiga e leite de côco. Esse ano será servida com charque temperada. O forró ficará por conta do trio pé-de-serra, Trio Tabajara, MC Nandinho (Dj da comunidade do Morro Bom Jesus), banda Forró da Matinês e Léo Pancadão.

A Festa da Polenta Gigante é na avenida São José, bairro São Francisco. Tem início às 16h e encerra às 0h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s