Rodada de Negócios da Moda Pernambucana bate recordes em 22ª edição

A 22ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que aconteceu de três a cinco de agosto, no Polo Caruaru, bateu recordes. Após 11 anos de realização, a última edição contabilizou os maiores números da história do evento: foram R$ 24,25 milhões em vendas – um aumento de 11,5% em relação à edição primavera/verão anterior – 1 milhão e 280 mil peças comercializadas e mais de 5.389 pedidos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O evento já era sucesso mesmo antes de começar, com a adesão de 125 empresas de calçados, acessórios e confecções de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, quantitativo nunca antes alcançado. O número de estandes também foi inédito: ao todo, 134. Marcas de moda masculina, feminina, bebê/infantil, jeans, surf e street wear, íntima, fitness e praia apresentaram suas apostas primavera/verão 2017 para cerca de 500 compradores, somando convidados e espontâneos. A região que mais comprou nessa edição foi o Norte, seguido do Sul e do Centro-Oeste. Nordeste e Sudeste ocuparam, respectivamente, as posições seguintes.

 

Os realizadores do evento comemoram os rendimentos da 22ª edição para os expositores, principalmente, as empresas pernambucanas que são trabalhadas durante o ano inteiro. Para a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), “a 22ª edição foi um sucesso e alcançou vários recordes, superando a edição de agosto do ano passado. Ou seja, temos todos os motivos para celebrar. Agradeço a todos os envolvidos que ajudaram a construir tão expressivo resultado, em um ano difícil para economia nacional. O Agreste deu provas de que juntos, com seriedade, respeito e profissionalismo, somos mais fortes e capazes de superar nossas metas”, disse o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, destacou que “as empresas que participam da Rodada de Negócios são trabalhadas durante todo ano com diversas estratégias para estarem bem preparadas para o momento da comercialização. O projeto Blitz, que o Sebrae realiza juntamente com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest-PE) e a Acic, dá um suporte para que tenham condições de apresentar um diferencial competitivo, em relação ao restante do mercado. Todo o investimento nos processos de capacitação e qualificação dessas empresas rendeu bons frutos como tem sido ao longo de todas as edições”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, Thiago Norões, em visita ao evento, enalteceu o potencial produtivo do Polo de Confecções do Agreste e a importância da Rodada de Negócio para o mercado local. “O Polo de Confecções do Agreste é um fenômeno incrível. Temos feito um esforço para cuidar do desenvolvimento deste Polo, através do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), que é um dos patrocinadores da Rodada. O arranjo produtivo local se transformou em sucesso e prosperidade. Nos momentos mais difíceis, sentimos a necessidade da união para enfrentarmos os problemas juntos. O NTCPE é o canal mais adequado para o estreitamento desse vínculo”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é uma realização da Acic e do Sebrae Pernambuco, com patrocínio do Governo Federal, do Banco do Nordeste e do NTCPE e apoio do Sindivest-PE, da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap). Adesões de expositores e compradores para a 23ª edição com o tema outono/inverno 2017 já estão sendo feitas. Os interessados devem entrar em contato com a Acic através do telefone: (81) 3721-2725 ou pelo e-mail: rodadadenegocios@acic-caruaru.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s