Festival Lula Calixto celebra a 9ª edição em Arcoverde

Entre os dias 12 e 14 de agosto o município de Arcoverde será palco da 9ª edição do Festival Lula Calixto, que este ano traz o tema “A Caravana Não Morreu” e mais de 50 atrações de todas as regiões de Pernambuco. A programação é gratuita e pode ser toda conferida no site do festival.

(Foto: Leo Caldas)
(Foto: Leo Caldas)

Realizado pelo Samba de Coco Raízes de Arcoverde, que comemora 18 anos de história, o festival conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura. A proposta do evento é fazer uma ligação entre as várias vertentes culturais do estado e até do país, garantindo um momento de estimulo, valorização e resistência aos grupos produtores e participantes.

Nesta edição a expectativa de circulação de público é superior a 50 mil pessoas, tendo em vista a grande quantidade de turistas e seguidores das tradições do Coco Raízes. Dentre as atrações confirmadas, estão o Coco Trupé, A Sambada, Lia Morais, Coco da Resistência, Forró Pé de Estrada, Tambores De Ogum, entre outros, além de uma programação exclusiva para a garotada.

Lula Calixto e o festival – Lula Calixto foi o mestre do Samba de Coco Raízes de Arcoverde, brincadeira fundada em 15 de agosto de 1992, que nasceu da história de afeto entre as famílias Gomes e Calixto. Em 1999, Lula Calixto faleceu aos 57 anos, e desde então todo ano a família recebe amigos para comemorar o aniversário do mestre, mantendo viva sua lembrança. O que começou como uma reunião de amigos foi crescendo até a criação do Festival Lula Calixto, em 2005 e que segue até os dias atuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s