9ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco continua nesta terça (16) com debates e oficinas

A 9ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco continua nesta terça-feira (16), com uma série de atividades no Teatro Arraial Ariano Suassuna, a partir das 9h. A primeira mesa do dia destacará a “Valorização de identidades: construção de processos de significação”, e contará com a presença dos professores Rosiane Limaverde (Fundação Casa Grande Homem do Kariri), Ana Maria Queiroz de Andrade (Laboratório O Imaginário – UFPE), Antônio Albino Canelas Rubim (UFBA) e mediação de Marcelo Renan (Fundarpe).

download (8)

À tarde, às 14h, haverá um painel sobre “Comunicação e Educação: canais participativos de gestão do patrimônio cultural”, que reunirá os professores Paulo Vitor Melo (UFS) e Alessandra Regina Gama (UFSCAR) e mediação de Renata Echeverria (Secult-PE). Às 15h, a Estação Central Capiba/Museu do Trem recebe o recital de cordel com o poeta Edgar Diniz e o lançamento do livro “A primeira ferrovia inglesa do Brasil”, do professor Josemir Camilo Melo, que conversará com o público sobre a obra.

Às 15h, a Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, sedia a roda de diálogo “Terça Negra: participação social do Movimento Negro Unificado na preservação do território de sociabilidade do Pátio de São Pedro”, a partir de um debate que contará com a participação de Lúcia dos Prazeres (Coordenadora de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes), Cláudio Nascimento (Casa do Carnaval/Prefeitura do Recife), Demir da Hora (Músico/MNU) e mediação de Alzenide Simões (Núcleo Afro) e Claudio Nascimento (Casa do Carnaval). Confira aqui a programação completa do evento.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

PARTICIPAÇÃO SOCIAL – A abertura da 9ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, nesta segunda-feira (15), discutiu a ampliação da participação social nas políticas culturais do Estado. Com a presença do professor Albino Rubim (UFBA), a conferência de abertura, realizada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, debateu a atuação da sociedade civil na construção e implementação de políticas públicas no setor da cultura, e reuniu representantes da área de preservação no Estado e vários gestores públicos, como a superintendente do Iphan/PE, Renata Duarte Borba, e o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Lucilo Varejão.

Com informações do Portal Cultura PE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s