Fim de semana será de intercâmbio cultural em Agrestina

De 19 a 22 de agosto, Agrestina sediará um importante evento que celebra a união de diversos grupos locais, nacionais e internacionais em prol de um objetivo: a valorização cultural. O Circuito Brasil Fest in Folk será realizado em diversos pontos da cidade, mas principalmente no Mercado Público, na Rua João Guilherme, com entrada totalmente gratuita. Entre os grupos estão a Companhia de Dança Orí Orí, de Caruaru, o Son Bareke, da Colômbia e Grupo Escuela de Dança de San Luiz, da Argentina. O Circuito Brasil Fest in Folk é uma  iniciativa da Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (AbrasOFFA), apoiada pela Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Está marcada para a noite da sexta-feira a chegada dos grupos no Aeroporto dos Guararapes, em Recife. No sábado, dia 20, a partir das 14h30 os grupos convidados e os grupos locais se encontram no Parque Ambiental de Agrestina para o plantio da Árvore da Paz e apresentações culturais no Parque Ambiental, de onde todos partem para o Mercado Público em uma Caminhada Cultural. As exibições acontecem a partir das 19h30 no Mercado Público. A programação do domingo começa cedo, às 8h, com missa de ação de graças, na Matriz de Santo Antônio e, no final da tarde, às 16h, as apresentações serão realizadas novamente no Mercado. Na segunda-feira os grupos vão até escolas municipais a partir das 10h e as performances no Mercado Público serão às 15h e às 20h.

O Fest In Folk é realizado desde 1987, reunindo grupos de dança e música folclóricos, procedentes de várias partes do mundo, em várias atividades de cunho sócio educativo e cultural no Brasil. De acordo com a organização, o evento atrai de 250 a 500 participantes do Brasil,  América do Sul e Europa. Os grupos participantes percorrem ruas, bairros e escolas na cidade, realizando espetáculos gratuitos.  O Festival Internacional de Folclore do Brasil também faz parte do Circuito e por este motivo o evento será realizado em Agrestina em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Confira a programação completa – Etapa Agrestina

19/08

Chegada dos grupos no Aeroporto dos Guararapes

20/08 (sábado)       

14h30 – Encontro entre os grupos convidados e os grupos locais, plantio da Árvore da Paz e apresentações culturais no Parque Ambiental, Caminhada Cultural até o Mercado Público;

19:30 – Apresentações culturais no Mercado Público

21/08 (domingo)

8h – Missa de ação de graças, na Matriz de Santo Antonio;

16h – Apresentações culturais no Mercado Público;

22/08 (segunda)

10h – Apresentações Mais Educação, nas escolas de Agrestina

15h – Apresentações dos grupos, no Mercado Publico

20h – Apresentações dos grupos, no Mercado Público

Anúncios

Um comentário

  1. Parabéns a Mílvio cordeiro, presidente da abrasOffa Pernambuco por trazer esse festival itinerante e cheio de cultura para incrementar e intercabializar a cultura regional.
    O festival acontence ainda logo após a cidade de agrestina e Cupira, na cidade e Caruaru entre os dias 24 a 27/08!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s