Bezerros perde artesão e carnavalesco Gilmar Silvestre

Faleceu na cidade de Recife nas primeiras horas da manhã desta terça feira (25) Gilmar Silvestre, uma das suas figuras mais ilustres na arte de confecção de máscaras e bloco carnavalesco de Bezerros. Ele estava internado devido a um câncer e não resistiu.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gilmar era conhecido pelo seu talento enquanto artesão. Dedicado ao Carnaval, sua paixão sempre foi o personagem mascarado Papangu. Fazia com orgulho as máscaras em formato de cabeção, a marca registrada do seu trabalho.  Também foi o idealizador do famoso bloco “A Turma do Gilmar” que saiu pelas ruas de Bezerros durante 35 anos.

O bloco era outra paixão de Gilmar. Teve início com uma brincadeira de amigos, mas ganhou proporções e arrastava multidões pelas ruas, considerado um dos mais tradicionais e fieis ao frevo e mascarado que da nome a folia de Bezerros.

Contribuiu também no setor público e seu último trabalho foi de supervisor de cultura na atual gestão do Prefeito Branquinho. O velório será na Câmara de Vereadores e o sepultamento será às 17h no cemitério do Rosário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s