Entidades defendem isenção de vistos a países estratégicos

Nesta segunda-feira (6), 28 entidades que representam o setor produtivo do turismo no País defenderam a manutenção da isenção de vistos para países estratégicos, como Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

06a73c79-03a5-4c29-9852-b1d06c87ec94O grupo divulgou uma Carta Aberta em Defesa do Turismo. No documento as associações lembram a projeção do Ministério do Turismo, segundo a qual a isenção de vistos para esses países pode injetar R$ 1,4 bilhão na economia nacional e impactar no aumento do fluxo de turistas das quatro nacionalidades para o Brasil.

 

“As entidades representativas de classe do turismo vêm, por meio desta carta aberta, defender não apenas a dispensa de visto para países estratégicos como ocorreu na Olimpíada com um impacto extremamente positivo, como também a elaboração de um pacote mais amplo que inclua de uma vez por todas o turismo na agenda estratégica e econômica do governo”, escreveram os agentes.

A carta aberta foi endereçada aos ministérios do Turismo, Fazenda, Planejamento e à Casa Civil da Presidência da República. “O turismo no Brasil precisa ultrapassar a marca de seis milhões de visitantes estrangeiros, enquanto mais de 1,2 bilhão de viagens são realizadas no planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo”, ressaltaram na carta.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s