Aeroportos do interior de Pernambuco podem entrar em rotas comerciais

De acordo com uma matéria do Diário de Pernambuco nesta sexta-feira (12) ainda neste semestre o Governo do Estado deve abrir o processo licitatório para contratar as empresas que vão administrar dois aeroportos no interior do estado, são eles o Aeroporto Oscar Laranjeiras em Caruaru e o Aeroporto Regional do Pajeú em Serra Talhada.

No texto, o periódico ainda afirma que a idéia é que os ajustes tanto físicos quanto operacionais “sejam feitos até outubro, quando o governo do estado planeja que os voos para os dois destinos comecem a operar”. A Azul Linhas Aéreas Brasileira, afirmou pelo Facebook que “está aguardando a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar as vendas (de passagem) e as operações em Caruaru”. Vale ressaltar que outras empresas também tem interesse de atuar nas duas cidades.

(Foto: Reprodução)

Para o jornal, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras esclareceu que o aeroporto de Serra Talhada terá a capacidade de receber aeronaves de porte igual ou inferior ao de modelo turbo-hélice, que comporta até 70 passageiros. Sobre Caruaru, vale lembrar que representantes da Azul Cargas já visitaram a cidade e se reuniram com representantes do polo têxtil, que apresentaram ganhos produtivos e econômicos de contas com a malha aérea na logística de cargas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s