Montagem do São João de Caruaru começa neste fim de semana

Para garantir o perfeito funcionamento da festa de São João em Caruaru, a montagem da infraestrutura começa neste fim de semana. O contrato com a empresa de produção executiva foi assinado nessa quarta-feira (10). “A maior manifestação cultural do interior de Pernambuco vai ser realizada da melhor forma possível e de um jeito que Caruaru nunca viu”, garantiu a prefeita Raquel Lyra. O São João gera mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, além de um investimento de mais de 200 milhões de reais na economia da cidade.

A prefeita adotou uma modelagem jurídica absolutamente distinta daquela até então utilizada pela Fundação de Cultura para execução do São João. Após discutir a questão com os órgãos de controle, a Fundação de Cultura realizou o primeiro chamamento público da história de Caruaru para captação de recursos para o São João (em respeito aos princípios da impessoalidade e da economicidade);

(Foto: Laís Florêncio)

Além disso, também conseguiu aprovar, em tempo recorde, no Ministério da Cultura, um projeto de financiamento da festa por intermédio da Lei Rouanet, bem como publicou o primeiro edital para contratação dos artistas que irão se apresentar no São João e publicou edital licitação para a produção executiva do evento. Todas essas informações foram repassadas tanto em coletiva de imprensa na quinta-feira (11) quanto por nota.

A programação completa, de todos os polos espalhados pela cidade, será divulgada na próxima segunda (15), a partir das 19h, no Sítio Pau Santo, zona rural de Caruaru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s