Abertura das festas juninas no Polo Caruaru atraiu grande público no primeiro fim de semana de Junho

O Polo Caruaru viveu um fim de semana de muita festa com o som do mais autêntico forró pé-de-serra e os divertidos ritmos das manifestações culturais. Tudo começou no sábado com a abertura oficial do País de Caruaru, um espaço destinado à valorização das tradições culturais nordestinas. No local, os visitantes puderam conferir a apresentação da cantora Rogéria com o melhor da música regional. No espaço de eventos, localizado em frente ao Armazém da Criatividade, Erisson Porto e o Trio Rei do Cangaço realizaram um desafio arretado de canções nordestinas. O público dançou durante todo o show e deixar a festa ainda mais bonita.

No domingo, as manifestações culturais da região foram os ingredientes da festa no Polo Caruaru. Teve forró com Genilsa do Acordeon, de apenas 12 anos de idade, que mostrou uma impressionante desenvoltura com o instrumento imortalizado por Luiz Gonzaga e outros ícones regionais. Teve ainda os passos ritmados do Grupo Mazurca de Agrestina e a beleza da dança do Balé Popular Avelós​. O público que lotou o Polo curtiu ainda a apresentação de uma quadrilha formada por um grupo da 3ª Idade que fez todo mundo arrastar o pé.

O Polo Caruaru está preparando mais atrações para o próximo fim de semana. No sábado, dia 10, a partir das 12h, tem Rosimar Lemos e banda no Palco País de Caruaru. No espaço de eventos, em frente ao Armazém da Criatividade, o cantor Benil e a cantora Renilda Cardoso duelam a partir das 13h. Às 14h, Erisson Porto volta a se apresentar com sua banda em mais um show marcado pelo regionalismo.

No domingo, a festa começa às 13h com Rosimar Lemos no Palco País de Caruaru. Às 15h tem início uma série de apresentações de dança com crianças. A primeira será a Ensaio Escola de Artes; em seguida, tem o Centro Social Irmã Sigillinde Câmara Piquet, o Colégio Construtivo, a Secretaria de Inclusão e Planejamento Social de Santa Cruz do Capibaribe, a Escola Municipal Deputada Cristina Tavares e o Centro Social Raio de Luz.

O Polo Caruaru abre suas portas às 9h com muito forró pé de serra e vai funcionar todos os dias do mês de Junho com uma série de atrações no País de Caruaru para que os visitantes que chegam ao Centro de Compras e Lazer possam conhecer a moda produzida no Polo de Confecções do Agreste e prestigiar o que há de melhor nas nossas tradições culturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s