Pátio tem mix de sucessos sertanejos e forró estilizado

Dupla Bruno e Marrone foi acompanhada em coro pelo público

A pluralidade de ritmos foi à marca deste domingo (25) no São João de Caruaru. No Pátio do Forró, quatro atrações de gêneros diferentes embalaram a multidão que lotou o espaço. Acostumado a cantar na festa, Josildo Sá afirma que há sempre um frio na barriga antes de entrar no palco. “Eu saio do show eletrizado. Caruaru é sempre incrível de cantar. Eu venho sempre, mas não posso dizer que entro calmo. Fico arrepiado. O público que lota esse espaço faz com que o artista se sinta em casa”, conta.

Estreando no São João de Caruaru, o cantor Galã foi a segunda atração da noite. “Não tem como dizer que o que a gente sente. É uma sensação única entrar no palco e se deparar com uma multidão esperando. Fiz o meu melhor para trazer animação”, disse entrevista coletiva. O cantor trouxe em seu repertório uma mistura de forró e bregas. Lucas Costa subiu ao palco logo após. O caruaruense gravou um DVD promocional durante o show. “Preparei com muito carinho essa apresentação. É uma emoção massa que o cantor sente eternizando um grande passo na carreira”, disse.

Sucessos da música sertaneja dominaram o palco na última atração. A dupla Bruno e Marrone estreou no São João de Caruaru. “Trouxemos aquelas músicas que as pessoas não esquecem. Estamos felizes em participar de uma festa desse tamanho. É uma felicidade ter sido convidado. A gente dá o nosso melhor para os fãs, que está aí desde cedo. Um show animado para ninguém ficar cansado”, falou Bruno, durante entrevista coletiva.

Alto do Moura – Neste domingo (25), último fim de semana junho, os turistas começaram, mais uma vez, a arrastar o pé logo cedo. Os shows começaram no Alto do Moura no Polo Mestre Vitalino, com as seguintes atrações: Banda de Pífanos de Caruaru, Banda Alternativa, Leo Domingos, Cara de Doido, Renovação Nordestina e Cheiro de Sanfona. Destaque para Cheiro de Sanfona, que no mês de março realizou shows pela Europa e contou com a participação de Isabela Serpes, jovem sanfoneira que com apenas 17 anos, trouxe a companhia de sua mãe, para se apresentar em Caruaru. “Semana passada cantamos em Bezerros, hoje tive esse presente te cantar aqui em Caruaru, tô muito feliz com essa oportunidade, comentou a jovem nascida em Fortaleza. À noite, foi reservada a última apresentação no Polo Mestre Galdino, com Caçulas do Forró, Boi Mimado, Maracatu Alto do Moura e Orí Cia. A ideia foi aprovada pelos moradores, que já estão com saudades do São João que está chegando ao fim.

Polo Azulão – A última noite agradou a todas as tribos. Para começar o cantor Gabriel Sá apresentou uma mistura musical que não deixou ninguém parado. Em seguida, Jonathan Richard, ex integrante da Banda The Blues, fez um som alternativo que envolveu blues e jazz. O que chamou a atenção do público foi que Jonathan desceu do palco e se juntou ao povão. E não poderia faltar o velho forró e as músicas de raiz. Erisson Porto fez a galera balançar o esqueleto mostrando o seu novo trabalho “A poesia popular na décima do cantador”. “Literatura de Cordel e músicas de artistas que beberam na fonte da cultura estiveram presentes no meu show”, contou Porto. A grande atração da noite, o cantor e compositor de renome nacional e internacional Chico César subiu ao palco ao lado de Siba que fazia parte da banda pernambucana Mestre Ambrósio, e levou o público ao delírio, ao cantar canções consagradas e outras ainda nao tão conhecidas. “Sou sertanejo e está numa festa onde a cultura nordestina é vivenciada para mim é uma honra”, garantiu Chico César. Siba encerrou o show se despedindo da plateia com versos e rimas, e, na última frase, o cantor disse: “até o ano que vem”, arranando aplausos da galera. “Não digo que Caruaru me devia esse convite, mas afirmo que para mim é um sonho realizado. Estou muito feliz!”, assegurou Siba. Quem encerrou o evento foi a Orquestra Contemporânea de Olinda que trouxe um repertório carregado de frevo, maracatu e caboclinho.

Polo Som da Rural – O Polo Som na Rural fez muito sucesso entre os jovens que optaram por um São João diferenciado, onde ritmos musicais fugiam do tradicional. Funk, sertanejo universitário, pop, rock e muita música eletrônica fizeram a cabeça da galera e a balada na Má Fama vai deixar saudades. A agitação da noite deste domingo, 25, ficou por conta do Dj Saulo Gusmão que carregou o repertório de sertanejo, forró estilizado, axé e ainda fez um resgate as músicas dos anos 80. “Último dia, temos que nos despedir em grande estilo”, disse o DJ. Pra finalizar, a Banda Thera Blue fez uma participação super especial no espaço. O Polo Som na Rural fez sucesso durante todo o final de semana. Milhares de jovens passaram pelo ambiente para curtir música e poesia.

Estação Ferroviária – O São João na Estação Ferroviária continua a todo vapor. Neste domingo, 25, a programação começou logo cedo, às 17h, no Polo do Infantil com a apresentação da rapaziada do Tapete Voador – “Histórias e Cantorias Juninas”, além do show Mini Rock que divertiu crianças e adultos que estavam no local. “Muito importante esse espaço! Aqui sentimos a valorização das crianças que tem sim espaço no São João de Caruaru”, afirmou o professor Vandilson Pereira. No mesmo horário, o Polo do Repente recebeu Valdir Teles e Adelmo Aguiar que encantaram os admiradores com muita ritma e verso trazidos para a realidade cultural. Às 18h, foi à vez do declamador Raudênio Lima mostrar o seu trabalho. No Polo das Quadrilhas, brilho, cores, luz e muita animação foram conferidos com as apresentações das quadrilhas juninas: Koalinha e Molecodrilha, e, também com a exposição do Balé Popular Avelós. Além disso, a Cia. Olhares de Dança e Teatro e o Grupo Expressão Popular Flor e Barro deram um show a parte. E o forró pé-de-serra tomou conta do Polo Juarez Santiago. Quem quis dançar agarradinho pode conferir como se faz para ralar o bucho com os trios Remelexo e Pereira do Acordeon. Além de todos os atrativos citados acima, o turista pode conhecer a cidade cenário dentro da Estação Ferroviária, tirar foto e adquirir uma lembrança da capital do forró.

Fonte: Ascom PMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s