TAC coloca regras para o Festival de Inverno

A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o 27º Festival de Inverno de Garanhuns foi realizada na manhã desta sexta-feira (14). Entre as regras já acertadas está o horário de realização dos shows, que será até 2h da manhã aos fins de semana e até 1h da manhã nos outros dias. Também ficou definido que será proibida a entrada com vasilhames de vidro e menores só têm acesso à Praça Mestre Dominguinhos acompanhados. Outros detalhes ainda foram abordados na audiência presidida pela promotora Marinalva Almeida. Representantes do Governo Municipal, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Bombeiros Militares, Conselho Tutelar e Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Garanhuns estiveram presentes.

Veja como vai funcionar:

  • A entrada de crianças até 12 anos incompletos será permitida apenas na companhia dos pais ou responsável legal;
  • A entrada de adolescentes de 12 a 18 anos incompletos só será permitida acompanhada se eles estiverem com os pais, responsável legal de até terceiro grau de parentesco ou terceiros, sempre devidamente autorizados pelos pais portando documento de identificação para comprovar a relação de parentesco e responsabilidade.
  • Mais uma vez este ano o FIG contará com espaço de acolhimento para crianças e adolescentes no período noturno, em parceria com a Secretaria de Educação. O espaço terá colchões, cobertores, lanches e espaço lúdico e funcionará no Centro Cultural, sendo destinado aos filhos dos comerciantes de alimentos e bebidas que possuem barracas na festa.
  • Serão instalados pontos de atendimento em todos os polos e unidades móveis, fornecendo ainda o serviço de testagem rápida de HIV e Sífilis, bem como a distribuição de preservativos.
  • A Vigilância Sanitária irá fiscalizar durante todo o evento as barracas de serviços de alimentação verificando o armazenamento e a manipulação de alimentos, além das condições higiênicas do local.
  • Em relação às barracas e camarotes, todos deverão ser abastecidos das 8h às 16h30, e a área terá que ser fechada, impreterivelmente, até às 17h.
  • O Corpo de Bombeiros irá manter a fiscalização das barracas no que se refere a parte elétrica e botijões de gás antes e durante todo o evento em todos os polos.
  • Os shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Palco Pop/Forró devem ser encerrados conjuntamente às 2h da madrugada, durante os fins de semana e 1h nos outros dias de festa.
  • Caso a Polícia Militar informe a lotação máxima, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos poderá ser fechada.

Fonte: Ascom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s