Arte da Palavra tem participações do interior de Pernambuco

Os artistas de Garanhuns Alexandre Revoredo (músico, compositor, poeta e arte-educador) e Stephany Metódio (Atriz, Contadora de histórias, produtora cultural e arte-educadora) estarão participando esta semana do “Arte da Palavra”, em Santa Catarina. O projeto foi iniciado este ano pelo Sesc Nacional para fomento, fruição e produção literária. Dessa forma, escritores, poetas, declamadores e contadores de histórias vão a vários estados do país multiplicar os saberes.

Alexandre e Stephany possuem diversas ações voltadas à arte-educação e literatura e nesta etapa do Arte da Palavra circularão em quatro cidades catarinenses: Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Laguna, onde apresentarão o projeto “O Livro em Cena” em teatros, bibliotecas e instituições de ensino. As apresentações começam dia 05 e vão até dia 08 deste mês e trabalham a literatura contemporânea através da sensibilização a leitura, da difusão de autores independentes e contextualização da literatura no nosso cotidiano.

Sobre “O Livro em Cena”: o projeto é uma apresentação lítero-musical onde os artistas (Stephany Metodio e Alexandre Revoredo) através de recitação, leituras dramatizadas, imagens e canções traçam uma viagem por diversos gêneros literários, apresentando autores contemporâneos brasileiros e trazendo a literatura através do movimento, da palavra dita, do corpo, sensibilizando o público para a leitura literária. O projeto existe desde 2011 e já circulou nos estados de Pernambuco e Bahia.

por SECOM PMG
com informações do Sesc
foto RENATO MORAES
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s