Visitas pedagógicas movimentam Exposição Artes na Estação

O objetivo da Exposição Cultural Artes na Estação vem sendo atingido pela Secretaria de Turismo e Cultura. Até o momento, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti recebeu quase 200 visitantes no espaço que expõe os trabalhos do artista plástico Espedito Dias, do artesão Mestre Fida e do escritor Cláudio Gonçalves. Desde setembro, quando começou a exposição, alunos de diversas faixas etárias, de escolas públicas e privadas puderam não somente conhecer o trabalho, mas também interagir com os expositores. Recentemente, foi a vez dos pequenos de um colégio particular de Garanhuns.

A folia nas fotografias deixa claro o quanto o passeio pedagógico dos alunos do Ensino Infantil foi divertido. De acordo com a professora Fátima de Souza Lopes, a visita faz parte de um projeto de esculturas. A intenção é conhecer a temática e depois fazer a releitura com argila, massa de biscuit e o sensorial. “Nós estávamos procurando algum local com essa proposta e descobrimos que aqui no Centro Cultural, que é um patrimônio da nossa cidade, temos essa exposição. Mesmo ele sendo pequenininhos fiquei muito interessada em trazê-los. Desde cedo temos que incentivar as nossas crianças a ter esse contato com a arte para que eles possam desde pequenos ir desenvolvendo habilidades e apreciando”, declarou. Fatima evidenciou ainda a presença do Mestre Fida, que possibilitou o contato com a obra e com quem a fez. “Nós temos que ter mais exposições e proporcionar à nossa comunidade e às escolas esse contato com a arte. Foi uma contribuição muito importante para o nosso projeto esse passeio pedagógico das crianças junto com o Mestre, que só tem como engrandecer a nossa cidade”, completou.

O Mestre Fida era só sorrisos e se emocionou com o carinho recebido em tantos abraços. “Eu não esperava ser uma festa tão grande como foi com as crianças hoje. É muita honra ver crianças chegando e se interessarem pelo meu trabalho.Eles brincaram com as peças e tudo. É bom para elas e para a gente”, disse. A Exposição Cultural Artes na Estação continuará até o dia 19 de outubro, de domingo a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

por Edméa Ubirajara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s