Policiamento reforçado na Feira da Sulanca, em Caruaru

O turismo de compras movimenta toda a economia de Caruaru e de todo o Polo de Confecções do Agreste. Ao mesmo tempo em que a expectativa é positiva para as próximas feiras de confecções também cresce a preocupação com o alto índice de violência registrado na Capital do Agreste. Dessa forma, os próximos meses de novembro e dezembro, quando acontecem as popularmente conhecidas como ‘feiras gordas’ pela volume de negócios que é gerado, terá um esquema especial de segurança. Pelo menos este foi o compromisso do secretário de Defesa Social Antônio de Pádua esta semana.

O titular da pasta afirmou a representantes dos sulanqueiros que o 4º Batalhão da PM, de Caruaru, já está preparando o esquema especial com o novo calendário de funcionamento aos domingos e segundas-feiras. O encontro foi articulado pela deputada Laura Gomes, também presente ao evento, e teve a participação de Marcílio Sales, vice-presidente do Sindloja; de Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros e da diretora Fátima Amaral. O próximo passo é uma reunião da representação do Governo Estadual, incluindo o setor policial e a SDS, com os membros do Comando Presente para definir as ações e providências de lado a lado.

Além da vigilância de câmeras, aumento do contingente policial ostensivo e fechamento controlado dos acessos, a pretensão das autoridades policiais é exercer rigorosa vigilância nas estradas que ligam Caruaru à região e demais estados.

Calendário das chamadas ‘feiras gordas’:

  • 26 e 27 de novembro
  • 03 e 04 de dezembro
  • 10 e 11 de dezembro
  • 17 e 18 de dezembro
Com informações de Pedro Neto, Ascom de Laura Gomes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s