Ação educativa pretende mobilizar população em Parque Natural de Caruaru

Voluntários e membros da Associação Conhecer e Preservar se juntarão à Brigada Tangara de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais para promover, neste domingo (22), uma ação educativa no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, na Zona Rural de Caruaru. A ação conta com o apoio da gestão do parque, onde os visitantes serão convidados a se juntarem ao grupo para fazer o recolhimento do lixo deixado nas trilhas e no Açude Jaime Nejaim.

A ação tem o objetivo de despertar a conscientização ambiental dos frequentadores da reserva sobre a importância da preservação do local, e irá acontecer das 08h às 13h. Os participantes serão divididos em grupos, de acordo com o grau de dificuldade de cada trilha. O trabalho no açude será feito com a ajuda de caiaques. O ponto de encontro será no receptivo do parque e a empresa rodoviária Capital do Agreste disponibilizará um ônibus de graça para quem quiser fazer o traslado até o parque. O veículo ficará estacionado ao lado do Grande Hotel, na Avenida Rui Barbosa, no centro, com horário de saída previsto para às 07h30.

A orientação é que os voluntários usem roupas leves, calçados fechados, levem garrafinha de água e protetor solar. O local conhecido pelas trilhas ecológicas, açudes e clima ameno, fica localizado no Primeiro Distrito Rural do município. A iniciativa da ação é da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, através da gerência do parque e conta com o apoio dos funcionários da reserva e do SOS Rio Ipojuca.

O site para mais informações sobre a reserva é o https://sites.google.com/view/parquevsobrinho

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Janaína Pepeu/Ascom PMC
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s