Uma festa toda dedicada à amada tapioca

O maior símbolo gastronômico da cidade de Olinda ganhou um festival inteirinho para chamar de seu: de 3 a 5 de novembro, acontece o I Festival da Tapioca, com polos na Praça do Carmo e no Alto da Sé. Haverá, além de muita tapioca, shows, palestras e minicursos gratuitos.

A programação do evento começa às 14h e se estende até as 23h. Na Praça do Carmo, será possível visitar feira de artesanato, estande de agricultura familiar, feira orgânica e de empreendedorismo. Também no Carmo, será montado um palco com apresentações de músicas regionais, com nomes como Rui Cabral, Porto Voz e Violão, Reinaldo Rossi, Coco Ogum e muitos outros.

Já no auditório da Faculdade de Olinda (Focca), serão dois dias de palestras que levarão temas variados indo desde a gastronomia na cidade, empreendedorismo até harmonização de comidinhas com cafés.

A programação no Alto da Sé fica por conta das tapiocas: além da venda e degustação da iguaria pelas tradicionais tapioqueiras da Sé, chefs de cozinha foram convidados para dar minicursos e aulas-show sobre o preparo das tapiocas.

O evento é resultado de uma parceria da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia com o Sebrae Pernambuco e tem como objetivo de valorizar a gastronomia regional e incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca e da tapioca, que possui há 11 anos o título de Patrimônimo Imaterial e Cultural da Cidade de Olinda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s